Qual tipo de curso está procurando?

  • (79) 3044-8982
Contrato é assinado e Concurso da PC-SE será realizado em 6 fases
  • 22 de Abril de 2021
  • 22627

Contrato é assinado e Concurso da PC-SE será realizado em 6 fases

O secretário de Estado da Administração, George Trindade, assinou de forma digital, no início da tarde desta quinta-feira (22), o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realização do concurso da Polícia Civil de Sergipe. Serão 60 vagas, sendo 10 para escrivão de polícia e 50 para agente de polícia judiciária, que são carreiras integrantes dos quadros da Polícia Civil do Estado de Sergipe.

De acordo com a superintendente Geral de Recursos Humanos (SGRH), Zélia Mendonça, o concurso será realizado em seis fases, devendo a primeira, que é a prova objetiva, ocorrer ainda este ano em data ainda a ser definida por conta da pandemia da covid-19. Declara que o salário inicial das duas áreas é de R$ 4.500,00 e que o concurso é destinado apenas a pessoas com nível superior. 

Enfatiza que novo concurso será realizado mediante a redução dos quadros funcionais da carreira, decorrente de pedidos de aposentadoria e de afastamento pelos mais variados tipos de licenças. Assim como superveniência de demandas específicas, no âmbito de departamentos como narcóticos, homicídios, crimes contra a ordem tributária, entre outros. Participou da assinatura do contrato Edivânia dos Santos, da Gerência Geral de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento de Servidor da Sead.

As etapas

A realização do concurso será feita em seis etapas: a primeira fase, que é eliminatória e classificatória, consiste de provas objetivas e discursivas, sobre conhecimentos gerais e específicos constantes no edital do concurso; a segunda fase, de caráter eliminatório, consiste em exames biofísicos, através de testes físicos específicos, estabelecidos no edital, objetivando apurar as condições de saúde do candidato para o exercício profissional e a existência de deficiência física que o incapacite para o exercício do cargo.

A terceira fase, de caráter eliminatório, consiste de exame psicotécnico; a quarta fase, também de caráter eliminatório, constitui-se em exames biomédicos e toxicológico; a quinta fase, de caráter eliminatório, equivale a sindicância da vida pregressa, através de investigação social destinada a verificar a idoneidade do candidato; e a sexta e última fase, de caráter classificatório, trata de avaliação de títulos.

Fonte: Asscom/SEAD

Autor: Equipe CC

Notícias

24/03/2021 11:50 - Revista em Quadrinhos sobre Geografia de Sergipe é lançada em Aracaju... Ler mais

19/02/2021 12:38 - Concurso Banese: saiu o edital... Ler mais

28/01/2021 22:51 - APOSTILA CONCURSO BANESE ATUALIZADA PÓS-EDITAL... Ler mais

Ajuda
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?