Qual tipo de curso está procurando?

  • (79) 98102-0909
Banese contrata quase o dobro de vagas ofertadas no último edital do concurso
  • 26 de Dezembro de 2022
  • 539780

Banese contrata quase o dobro de vagas ofertadas no último edital do concurso

O Banese contratou 183 novos funcionários em 2022. O número é quase o dobro do total de vagas ofertado nos concursos públicos de 2021 e 2022, que disponibilizaram 45 e 55 posições, respectivamente. Além desse efetivo, neste mês de dezembro o banco convocou mais 35 profissionais, que deverão assumir, nos próximos dias, cargos na área de Tecnologia da Informação.

As contratações visam recompor a força de trabalho perdida nos últimos meses com a aposentadoria de alguns empregados, bem como ocupar postos estratégicos no processo de transformação digital que o banco vem passando nos tempos recentes, de modo que a instituição esteja preparada para atender às novas demandas, mantendo-se competitiva no cenário financeiro atual.

“Além de suprir as vagas abertas com as aposentadorias, a chegada de mais baneseanos reforça nossa equipe para conduzir as mudanças que estamos implantando e construindo dentro do processo de expansão dos negócios do banco para outros estados do Nordeste. Também tem o intuito de ampliar a oferta de serviços financeiros digitais para Pessoas Físicas e Jurídicas, clientes ou parceiros do banco”, afirma a Superintendente de Gestão de Pessoas, Sara Raquel de Araújo.

A gestora lembra que em 2022 foi realizado um concurso público específico para a área de Tecnologia da Informação, que ofertou 55 vagas e tem vigência de dois anos. Já o prazo de validade do concurso realizado em 2021 foi prorrogado até dezembro de 2023, para garantir que o quadro de pessoal permaneça estável em caso de desligamentos ou criação de novas posições.

A diretora administrativa do Banese, Léa Selmara, ressalta que boa parte dos novos funcionários já está atuando nas diversas agências do banco, proporcionando um melhor atendimento ao cliente, e que as contratações visam aprimorar o modelo organizacional, para que esteja ainda mais ancorado nas competências estratégicas requeridas pelos negócios da instituição.

“Estamos investindo, também, na capacitação dos nossos funcionários, na motivação das equipes e na retenção de talentos, sempre tendo como foco a melhoria do desempenho corporativo, a qualidade dos serviços ofertados e a satisfação do cliente”, salienta a diretora.

Oportunidades de crescimento

Ao ingressar no Banese o funcionário inicia não apenas a construção de uma carreira profissional, mas uma jornada de desenvolvimento intelectual e das habilidades, que conta com o subsídio da instituição por meio da oferta de bolsas de estudos que custeiam parte das mensalidades de cursos de graduação, pós-graduação (Lato e Stricto sensu), idioma (inglês) e estudos em plataformas digitais.

Em 2022 foram concedidas 54 bolsas para os diferentes níveis de estudo por meio de editais semestrais. O banco também oferece formação em temas específicos através da Universidade Corporativa Banese, com trilhas de conhecimento em áreas específicas como tecnologia da informação e inovação, análise de riscos, liderança, crédito agrícola e segurança da informação, entre outros.

Benefícios da carreira

“A gente sabe que a escolha de permanecer ou não em uma empresa é altamente circunstancial, pessoal, mas uma coisa que o Banese tem como princípio institucional é o investimento no desenvolvimento e bem-estar do funcionário, tanto através dos subsídios para cursos, quanto do pacote de benefícios que é oferecido”, enfatiza Sara Raquel Vieira.

A gestora salienta que o Banese oferece aos funcionários um conjunto de benefícios que engloba 15 salários por ano, auxílio-refeição, auxílio-creche, vale ou auxílio-transporte, plano de assistência odontológica, médica e hospitalar; e plano de previdência privada.

Diversidade

Nos concursos realizados pelo Banese o sistema de cotas para pessoas negras e/ou com deficiência é uma realidade. E esse é o início da implementação de uma ampla política de respeito e promoção da diversidade. Por isso, o banco criou, em dezembro de 2021, a Área de Saúde, Bem-Estar e Diversidade, com o intuito de ampliar as discussões sobre o tema e conduzir as ações para torná-lo mais inclusivo.

De acordo com Sara Raquel Vieira, um conjunto de ações será desenvolvido ao longo dos próximos anos para promover a diversidade em todos os níveis hierárquicos da instituição. Em 2023 será realizado um diagnóstico sobre a realidade atual, bem como serão disponibilizados cursos sobre o tema e um Comitê de Diversidade será criado com a participação dos empregados, para discussão de assuntos relacionados à temática.

“As empresas têm a diversidade como uma grande aliada. Promover a diversidade entre os empregados torna o ambiente de trabalho mais saudável e motivador. A organização que respeita e valoriza as diferenças proporciona mais bem-estar para os colaboradores, além de tornar-se um espaço mais produtivo e propício à inovação. Isso engloba aspectos como idade, raça e identidade de gênero, como também comportamentos e habilidades específicas”, afirma Sara Raquel Vieira.

Clique no banner abaixo e assista a análise do edital!

Advogada do Banco do Brasil em Sergipe confirma que devem ser chamados de 60 a 80 aprovados neste novo concurso! Assista abaixo a entrevista...

Autor: Equipe Só Sergipe

Notícias

30/08/2023 11:15 - Definição de banca pode sair até sexta-feira... Ler mais

30/08/2023 10:57 - Concurso Ebserh: ministro anuncia edital para segundo semestre... Ler mais

06/02/2023 12:54 - CONCURSO PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO... Ler mais

Ajuda
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Oi, como posso ajudar?