31
Março
2019

“Cursos Online aprovam mais que presenciais”

Se alguém dissesse aos seus pais ou avós que para conquistar o tão sonhado emprego público, você poderia estudar sem sair de casa, certamente eles achariam isso impossível. Porém, com o grande avanço da Internet no mundo, a forma de estudar mudou e cresce a passos largos o número de pessoas que estudaram por cursos virtuais e são aprovadas em diversos concursos públicos em todo o país.

Em Aracaju, uma startup vem se destacando ao produzir e ofertar cursos online para concurseiros. Segundo o Canal dos Concurseiros, os estudantes estão apostando cada vez mais nesta modalidade, pelo fácil acesso ao conteúdo e maior controle do tempo de estudos. A prática vem dando certo. No último concurso da PM Sergipe, em 2018, foram aprovados 83 ex-alunos. Já no concurso de Agente Prisional, 37 alunos do Instituo estavam na lista de aprovados.

Recentemente, com a divulgação do resultado do concurso de Educação Infantil da prefeitura de Nossa Senhora da Glória, das 19 vagas ofertadas, quatro aprovados estudaram pelo portal Canal dos Concurseiros. Entre eles, o 1º, 5º e 7º colocados.

O professor de História Pedro Meneses da Silva, 30 anos, 1º lugar no concurso para Professor de Educação Infantil de Nossa Senhora da Glória, sertão de Sergipe, estava bastante confiante com a aprovação, mas afirma ter sido surpreendido com a excelente colocação. Do total máximo de 120 pontos, Pedro alcançou 95,09. Segundo ele, os cursos online tem a tendência de crescer em todo o país. “Essa já será minha quarta nomeação para professor e venho utilizando materiais online há um bom tempo. Eu baixo os materiais em PDF e venho estudando. Mas meu objetivo é passar no concurso do Magistério de Sergipe, por isso, sou aluno de um curso online e venho me preparando já, mesmo sem a publicação do edital”, diz.

De acordo com o CEO do ‘Canal dos Concurseiros’, Fábio Figueirôa, as chances de aprovação em um concurso público são maiores quando o aluno escolhe estudar com Videoaulas e materiais de apoio de qualidade, porém, o aluno precisa se dedicar e entender a dinâmica de um curso virtual. “O concurseiro que opta por estudar com Videoaulas, precisa reservar, pelo menos, um turno de 4 ou 5 horas todos os dias. Assistir uma, duas, três ou quantas vezes quiser aquela aula, praticar com simulados online, ter em mãos uma boa apostila em formato de Educação a Distância, enfim, é um conjunto de conteúdos que fazem com que o aluno chegue à aprovação”, finaliza Fábio.

Autor: Equipe CC
Em: 31/03/2019 10:58
Visualizações: 237

Comentários