Qual tipo de curso está procurando?

  • (79) 3044-8982

Quando posso me matricular?

Nossos cursos são com início imediato. Com isso, você pode se matricular a qualquer hora do dia ou da noite. Basta realizar sua matrícula, confirmar seu pagamento e pronto!

Os cursos têm horário fixo?

Não, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.

Qual o prazo para concluir o curso?

Caso o aluno siga os seus estudos corretamente, pode concluí-lo em um mês. Mas cada estudante pode utilizar o ambiente virtual e obter toda a atenção dos nossos tutores durante um período de dois meses (para cursos on-line). Essa é uma forma do aluno se organizar e realmente estudar pra valer! Já para os cursos para concursos públicos, o aluno tem acesso a sua sala virtual durante o período que for determinado pela direção.

Quem me garante que eu vou aprender?

Assim como em um curso feito presencialmente, se você não prestar atenção nas aulas e não se empenhar nos exercícios, nada garante que você adquira conhecimento. Temos uma sala virtual e professores qualificados com títulos de Mestre, Especialistas e Graduados com vasta experiência no mercado de trabalho. Tudo para garantir seu aprendizado! Podemos garantir que se você se empenhar nas leituras, assistir aos vídeos e responder as atividades e tarefas, aprenderá tanto quanto em um curso feito presencialmente.

Eu só posso fazer o curso em minha casa?

Não! Essa é uma das vantagens dos cursos a distância do Canal dos Concurseiros. Você pode fazer o curso de qualquer computador, seja na sua casa, trabalho, faculdade, lan house ou qualquer outro lugar. É possível também baixar as apostilas, guardá-las no seu computador ou pen drive e, então, estudar off-line (ou até mesmo imprimi-las, se preferir).

Qual a escolaridade ou idade mínima necessária para fazer um curso?

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos. Os cursos são didáticos, em um sistema passo a passo, por isso podem ser feitos por pessoas de qualquer idade e escolaridade sem maiores dificuldades.

Há uma média final para adquirir o certificado?

Sim. Somos uma empresa séria e prezamos pela qualidade de nossos alunos formados. O certificado só será enviado aos alunos que obtiverem média igual ou superior a 7,0 nos cursos on-line.

Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

Sim. Cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.

Como posso me certificar da idoneidade do Canal dos Concurseiros?

O Canal dos Concurseiros é mantido pelo Instituto Educar com mais de 10 anos no mercado de EAD com profissionais formados, com títulos de Mestre, com vasta experiência no ensino presencial e a distância. Sinta-se livre para fazer uma pesquisa na internet sobre nossa empresa, estamos certos de que você encontrará comentários elogiosos sobre nosso sistema de ensino e certificação. No nosso próprio site temos uma seção de depoimentos de ex-alunos, veja o que eles disseram e pensam sobre nós!

Preciso pagar algo para receber o certificado?

Não há nenhuma taxa adicional para receber o certificado. Todos os gastos com confecção, manuseio e envio dos certificados realizado por e-mail já estão inclusos no valor de cada curso.

Como recebo o certificado de conclusão? Qual o prazo de envio?

Após você concluir seu curso, são feitas as correções das atividades enviadas à tutoria. Os alunos que obtiverem média igual ou superior a 7,0 receberá pela internet, por e-mail, pronto para ser visualizado e impresso.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

Só é preciso a autorização de cursos pelo Ministério da Educação em níveis técnico e superior (graduação e pós-graduação). Nossos cursos são classificados como livres ou de extensão universitária e, portanto, não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo, já que é emitido por um professor com registro no CNPq. Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino. Nossa empresa está registrada e autorizada a oferecer cursos nesta modalidade porque possui registro, CNPJ e razão social destinado ao ensino a distância . Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais.

O certificado é válido para contar como horas extra-curriculares na minha faculdade? É aceito em Concursos Públicos?

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extra-curriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito por Depósito bancário (temos contas no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banese), Boleto Bancário (pagável em qualquer banco ou casa lotérica) ou Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aura, entre outros). Você receberá instruções sobre como efetuar o pagamento assim que se cadastrar em algum curso.

Os cursos têm alguma mensalidade?

Não. O pagamento do curso é feito uma única vez. Não há nenhum tipo de custo adicional ou mensalidade.

É possível ser reembolsado após efetuar o meu pagamento em qualquer curso?

Sim, mas fique atento há algumas regras.

1º) Caso compre qualquer curso e queira receber o seu dinheiro de volta em sua totalidade, segue a regra do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prevê o artigo 49 do CDC: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias […] sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato".

2º) Caso ultrapasse o prazo do CDC, se o aluno desejar o dinheiro de volta, deve ocorrer um acordo entre as partes, porém, fica a critério do Canal dos Concurseiros realizar a devolução do valor total ou parte dele. Porém, se o curso não for realizado no prazo determinado, ou seja, antes da prova do concurso, o dinheiro do aluno será devolvido em sua totalidade.

3º) Caso o aluno desista do curso e queira o dinheiro de volta, ultrapassando o prazo do CDC, e o Canal dos Concurseiros queira devolver parte do dinheiro investido pelo aluno, IMEDIATAMENTE, terá o seu curso paralisado no sistema até a solução do impasse por ambas as partes. Se não houver acordo entre as partes, o Canal dos Concurseiros seguirá o que preza o artigo 49º do CDC e retornará com o acesso do aluno ao curso, visto que, o mesmo fez a compra para obtê-lo e tem o direito de acessá-lo até o fim do curso.

Quais os requisitos para acesso as aulas gravadas e ao vivo?

Recomenda-se o uso de conexão banda larga de 1Mbps ou superior.

Conexão de internet:

Conexão de banda larga de 1Mbps dedicada* ou superior.

Configurações de software:

1. Plug-in do Adobe Flash Player 10.1 ou posterior
2. Windows
3. Google Chrome, Internet Explorer 8, Firefox 4 ou posteriores

Configurações mínimas para o computador:

1. Processador 2.33 GHz ou superior
2. Memória RAM 1Gb ou superior
3. Memória gráfica 128 Mb (placa de vídeo) ou superior

Ao comprar qualquer curso online, posso revender o material e as videoaulas para obtenção de lucro próprio?

Não. De hipótese alguma o aluno pode revender o curso comprado. Nenhum aluno está autorizado a obter lucro com revenda ou rateio dos cursos online.

É permitido Rateio dos cursos?

Não. Nenhum aluno está autorizado a realizar rateio de nossas videoaulas ou materiais impressos por ele comprado.

Ao comprar o curso, posso repassar minha senha para outra pessoa?

Obs.: Não. A compra do curso permite apenas que o aluno tenha uso dele para si próprio. É terminantemente proibido o compartilhamento de senhas. Os acessos são, exclusiviamtne, de uso pessoal. 

Notícias


Saiu o Edital Concurso para Soldado da PM Pará

Confirmado: Jhoni Zini e Sidney Martins também estarão nos cursos presenciais

Revisão Presencial da Barra atraiu centenas de concurseiros no Iate Clube

Spoiler: vem aí o volume 2 de As Aventuras de Baretinha

bg

Inscreva-se para receber nossas notícias